segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pensamentos do Vitão - AMIZADE


Que a paz de Cristo e o amor de nossa santa mãe inflamem vossas vidas.

Hoje vou falar sobre o que penso desta divina graça chamada AMIGO

a palavra de Deus é clara quanto a ela: Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante". (Eclo 6,14ss)


Bem por experiência própria digo do fundo do coração que depois de nos ter dado uma mãe e teu santo corpo em um pedaço de pão, um amigo é aquilo que temos de mais precioso pense. amigos verdadeiros estão com a gente até quando estamos na lama e até se atiram na lama p/ nos resgatar.
Durante estes 26 anos de vida por minha vida passaram diversas pessoas, umas com capitulos mais longos outras mais curtos, porém todos com tua importância. Tenho a incrivel capacidade de lembrar de rostos de amigos do pré talvez não todos mas alguns, lembro não tão claramente do quanto foram importantes p/ mim, lembro dos diversos amigos que passaram por minha vida escolar, todos, com tua importância deixando parte de si em mim e talvez levando parte de mim com eles.
Nossa como Deus me presenteou mais amigos ainda depois que me decidir por ELE, ganhei inúmeras bençãos, irmãos que me conduzem ao céu, que não me deixam vacilar, que puxam minha orelha e o mais lindo disso sabe o que é..??
eles não precisam estar todo o tempo comigo, basta eu fechar meus olhos para encontrar eles. e mais, alguns não conheço pessoalmente e mesmo assim todos têm a incrivel capacidade de transformar minha vida e me alegrar de uma forma unica. Para o amor de Deus não existe limites e isso me fascina e mais belo ainda foi a forma com que Deus me faz compreender tudo isso. Todos aqueles que apenas cruzam a minha vida, seja por um dia, por algumas horas, para sempre ficam em meu coração, fazendo por muitas vezes eu chorar, e tudo isso porque descobri a forma mais bela de viver, ame todos aqueles que passam por tua vida, não importando o impacto que possam trazer a tua vida, simplesmente ame, porque amar é também uma forma de evangelizar. Obrigado amados irmãos peço de coração que amem teus amigos, ame todos aqueles que cruzam vossas vidas, você pode fazer a diferença na vida de alguém

PAX

Queria agradecer em especial as pessoas abaixo

Danylo por tudo que passamos e aprendemos juntos
Dinho e Evy, por serem canais da graça em minha vida
Ingrid e Deisi, por terem me apresentado este AMOR
Juco, Dany, Sandro e Érika, por todas as bagunças santas
Nathy, Nay, Tata, Súh, Raiza, Angel, Lúh, por serem anjos que me conduzem ao céu
Lúcio, Nilson, Márcio, Nilde, amigos verdadeiros são eternos
Everton por ser um grande irmão e pela parceria no blog
Mônica, Nathalia, Leydi, por se tornarem tesouros do céu
todas as meninas da GV, minha vida não teria graça sem vocês
Degho, por ser o maninho mais DDD que tenho
Jéh Carol, Aninha, por serem as mulheres de Deus que tanto admiro

nossa são tantas as pessoas que elas não cabem, cada qual com tua importância, com teu jeito cativante de me fazer recorda do mestre dos mestres, do rei dos reis, do grande AMIGO

a minha vida é como um livro que há 26 anos vêm sendo escrito, cada pessoa que entra é mais um capitulo a ser escrito, se vai ser maior ou menos que os demais, isso eu não sei, mas uma coisa é certa daria minha vida por cada um destes capitulos.

OBRIGADO AMIGOS, VOCÊS SÃO MINHA MAIOR RIQUEZA

VitorPonte
Cavaleiro de Cristo

2 comentários:

  1. Amado irmão!
    Que alegria em partilhar com você a benção de se ter amigos na fé. Fico muito honrada em ver meu nome na sua historia de vida,onde muito pouco conversamos e nem nos conhecemos pessoalmente,mas como Deus nos presenteou com essa amizade abençoada,eu sou muito feliz em saber que faço parte da sua vida! Obrigada por tudo!

    "amigo fiel,te trago em meu peito...." ♫

    Permaneça sempre na Paz e na Santidade.
    Eu te amo!

    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Ow "paim" vc sempre será esse amigão que trago no coração!Benção de Deus p mim...

    "Amigos para sempre, dois amigos que nasceram pela Fé...
    Amigos pra sempre,para sempre amigos sim se Deus quiser!!"
    (NAYARA MARTINS-NAY)

    ResponderExcluir