quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

03 - INTRODUÇÃO


ImprimirEnviar via E-mail
Por Carlos J. Magliano Neto
“Amados, tendo um grande desejo de escrever-lhes a respeito da nossa salvação comum, fui obrigado a fazê-lo, a fim de encorajá-los a lutar pela fé que foi transmitida aos fiéis de uma vez por todas” (Jd 3).

É obrigação de cada cristão conhecer e defender a Fé. Em maio de 2001 foi ao ar na extinta Gospel Channel, canal do sistema a cabo aqui de Nova Friburgo, um programa de uma igreja protestante onde o pastor comentava sobre Maria. Assistindo ao programa, meu afilhado de Crisma, Sandro Alves de Souza e eu, resolvemos escrever para o pastor algumas observações. Assim nos conhecemos e nos tornamos amigos.

Agora, em 2003, passando por uma livraria protestante, vejo o livro: Nos Passos de Maria, de autoria do mesmo pastor. Fui até a sua igreja e pedi um exemplar de seu trabalho. Muito solícito, me dedicou um exemplar autografado.

Depois que terminei de ler o livro, decidi escrever algo para novamente enviar ao pastor e também para que se tornasse objeto de estudo entre os católicos. O livro Nos Passos de Maria contém uma grande quantidade de argumentações usadas por todas as igrejas protestantes, que devagarzinho, vão se acumulando na porta da casa das famílias católicas e as afastando do ensinamento da Primeira Igreja.
 
Assim, este meu texto denominado Estudando Nos Passos de Maria, pretende levar aos protestantes a verdadeira visão da Igreja Católica sobre alguns pontos da Mariologia, não poucas vezes deturpados por eles; e pretende levar aos católicos o aprofundamento e a solidificação de sua fé. Como disse Santo Agostinho: “É preciso demonstrar pela autoridade das Santas Escrituras, a certeza de nossa fé” (A Trindade, cap. 2). Por isso, Estudando Nos Passos de Maria é recheado com uma gama bem diversa de citações e passagens bíblicas, além dos documentos da Igreja e da palavra dos santos homens de Deus. É um livro simples, que nasceu de uma necessidade: conhecer a verdade (cf. Jo 8,32).

Dedico este trabalho a todos aqueles que lutam pela preservação da Fé Católica.

“A vocês, que já conhecem definitivamente essas coisas, quero lembrar-lhes que o Senhor, depois de ter salvo o povo da terra do Egito, destruiu em seguida aqueles que não queriam acreditar... O mesmo acontece com esses indivíduos: levados por seus devaneios, contaminam o próprio corpo, desprezando o senhorio de Cristo e insultando os seres gloriosos... Vocês, porém, amados, lembram-se das coisas que foram ditas anteriormente pelos apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo... construam sobre o alicerce da santíssima fé que vocês têm... Para aquele que pode preservar vocês de qualquer falta e pode fazer que vocês compareçam sem defeitos na alegria diante da glória dele, ao Deus único, nosso Salvador, por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo, seja dada a glória e a majestade, a força e o poder, antes de todos os tempos, agora e para sempre. Amém!” (cf. Carta de Judas).


Carlão

Nenhum comentário:

Postar um comentário